sábado, 16 de agosto de 2014

Suculentas comestíveis e mais...

Como vocês devem saber, muitas suculentas e cactos são comestíveis, vou mostrar algumas delas e também algumas de uso cosmético e as ilegais, não vou me atrever a dar a receita, até por que ainda não as tenho!! rs

Aloe Vera
Nativa do Norte da África. No antigo Egito era conhecida por 'Sangue de Deus' tal seus poderes curativos. Junto ao leite e ao mel eles utilizavam a Aloe Vera como comésticos para a pele.
O uso do gel da Aloe Vera é largamente difundida nos meios de comunicação como cosmética devido ao alto grau de Vitamina C contido em suas folhas. Esse gel pastoso e de gosto amargo é melhorado quando diluído em uma quantidade igual de água.
Tenha cuidado com o líquido amarelo ao manusear as folhas, esse líquido pode manchar suas roupas e pior que isso, se ingerido pode causar cólicas e diarréía.
By Miracle Plant Aloe Vera
O gel das Aloes Vera, são muito utilizados para aliviar as dores de queimadura de sol. Corte a folha como abaixo e passe na parte afetada pela queimadura. Podem ser utilizadas para acelerar cicatrização e retardar o envelhecimento. Eu utilizo no cabelo, faço uma misturinha com um creme de tratamento e mando bala, com uma toquinha de banho por 30 minutos, depois é só lavar e o cabelo ganha uma super vida!!
Stenocereus thurberi
Suas frutas vermelhas doces do tamanho de uma bola de golfe, chamadas como Pitahaya doce.


Fruta Dragão
Também chamada de Pitaya, que significa fruta escamosa, pode ser encontrada nas cores vermelha ou amarela. Contém uma grande quantidade de antioxidantes e super nutritivo. Pode ser cultivada de 30 até 700 metros acima do nível do mar, desde que as temperaturas sejam em média de 14 a 32°C, com chuvas de 500 a 3.600 mm/ano, mas se adapta também a climas mais secos.
Hoodia
Hoodia gordonii, uma tipo de suculentas com largas flores que cheiram como carne podre, para atrair insetos polinizadores. Hoodia no Sul da África tem a reputação de ser um eficaz inibidor de apetite, por esta razão o comércio dela é restrito.
Peyote
Lophophora williamsii, muito utilizada em rituais religiosos e medicinais. Ela é fonte da droga alucinógena chamada mescalina, ela é listada como substancia controlada pelo U.S. Drug Enfocement Agency, hoje em dia seu uso medicinal não é permitido, não pode ser prescrito. Por causa da coleta indiscriminada e não controlada o Estado do Texas lista o Peyote como uma espécie em extinção.

Agave tequilana
Agave é uma palavra de origem grega que significa 'Deusa da Fertilidade'. Existem mais de 200 espécies de Agaves, mas somente 4 delas são capazes de produzir alcool. A Agave é uma planta unica, leva em torno de 12 anos para crescer e estar a ponto de produzir alcool de suas pinhas. 

Agave tequilana - by Ambiete Tequilero
Yucca
A fruta, as sementes, assim como as flores e caules quando jovens e tenros, podem ser comidas frescas ou secas.

Fonte Consultada:
BALDWIN, Debra Lee. Succulents Simplified: growing, designing, and crafting with 100 easy-care varieties.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...